Habitue-se a dar BOM DIA à vida que se renova em cada manhã. Olhe a claridade da luz. Contemple a beleza do céu. Respire a energia que o ar lhe traz. Olhe para dentro de você mesmo e sorria feliz, porque tudo isso é DEUS dentro de si e na natureza e ao seu redor. Levante todos os dias o seu pensamento, acorde seu coração, encha-se da mais pura alegria e diga: " OBRIGADO SENHOR ". Agradeço primeiramente a Deus, que me deu paciência e me iluminou a ter boas idéias e de fazer coisas incríveis e agradeço também aqueles que colaboraram direta e indiretamente para a criação deste Blog".

Tricô

"O tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou não) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.



Pode ser feito manualmente, com duas agulhas, ou só com uma que, além de propiciar o entrelaçamento do fio (criando cada ponto), abrigam a malha de tricô já tecida. A técnica nasceu provavelmente no Egito onde o entrelaçamento era feito com a ajuda de ossos ou madeira. Os belgas levaram a técnica aos ingleses onde as mulheres a desenvolveram para produzir meias e cachecóis que protegessem seus maridos e filhos no inverno. Usavam fios de lã pura que elas mesmas produziam. Por isso até hoje o tricô está relacionado ao inverno, o que a tecnologia reinventou, levando-a também para as malhas de verão através de fios leves e apropriados.


O tricô pode também ser feito através de máquinas próprias chamadas de máquinas de tricô, o que também resulta num pano muito semelhante à malha manualmente tecida.


No Brasil, as principais cidades no desenvolvimento de Tricô são:


Socorro - localizada à 132 Km de São Paulo - Monte Sião - Localizada no Sul de Minas, próximo a Águas de Lindoia e Jacutinga - Também em Minas Gerais. "

Idéias

Cachecol de Gato







Cachecol Argolas



Flu cachecol gripe



Pelerine



Cachecol Gravata






Cachecol Argolar



Polaina



Bem Que me Blusa



Xale Mescla



Cachecol Folhagem



Cachecol Pom Pom



Cachecol Flash



Cachecol Amisterdã



Cachecol Trança



Cachecol Seta



Cachecol Bolso



Cachecol Golinha



Cachecol Golinha






Cobradora com sobras de lã






Tapete de Pom Pom



Pelerine Branco

Polaina


Cachecol Roseta



Trico de Dedo



Trico de Dedo