Habitue-se a dar BOM DIA à vida que se renova em cada manhã. Olhe a claridade da luz. Contemple a beleza do céu. Respire a energia que o ar lhe traz. Olhe para dentro de você mesmo e sorria feliz, porque tudo isso é DEUS dentro de si e na natureza e ao seu redor. Levante todos os dias o seu pensamento, acorde seu coração, encha-se da mais pura alegria e diga: " OBRIGADO SENHOR ". Agradeço primeiramente a Deus, que me deu paciência e me iluminou a ter boas idéias e de fazer coisas incríveis e agradeço também aqueles que colaboraram direta e indiretamente para a criação deste Blog".

Patchworks

Patchwork

A tradução literal de patchwork é “trabalho com retalho”. É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados.

Existem registros históricos de que o homem faz acolchoados desde que aprendeu a tecer. No século IX a.C., os faraós já usavam roupas com técnicas similares. Existe uma versão de que esta técnica foi levada por comerciantes para o antigo Oriente, depois viajou para a atual Alemanha, até que chegou à Inglaterra no século XI, sendo utilizada para fazer tapetes e túnicas clericais. Mas os primeiros tapetes e acolchoados surgiram somente no século XVI, época de Henrique VIII, e costumavam ser presentes de casamento muito admirados.As técnicas eram transmitidas pelas mães e avós para suas descendentes, assim surgiram muitas tradições relacionadas a tecidos, cores e desenhos. Uma tradição de meados de 1800 pedia que a moça fizesse doze colchas antes de poder casar, sendo que a última deveria utilizar os blocos Double Wedding Ring (dois anéis de casamento entrelaçados).Nos Estados Unidos, é um mercado que movimenta mais de dois bilhões de dólares. Encontram-se quilteiras no mundo inteiro, incluindo o Brasil, Japão, Canadá, Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Dinamarca e muitos outros países. Grandes indústrias têxteis desenvolvem anualmente tecidos especiais para o patchwork, assim como existem revistas, materiais e ferramentas que visam facilitar o trabalho.Os festivais promovem cada vez mais esta arte, que também pode ser considerada uma excelente diversão. A cor é o elemento que mais chama a atenção numa peça de patchwork. O conhecimento da cor é uma boa base para obter ótimos resultados. Saber combinar as cores e os tons e conseguir uma harmonia entre eles, é um grande passo para quem deseja fazer um bom trabalho em patchwork.Atualmente o patchwork está presente até nos desfiles internacionais que utilizam estampas que simulam a arte de juntar retalhos.
Idéias